compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 22/07/2021

Buybet e Comercial fazem amistoso antes da estreia na Copa Morena

O Buybet venceu o Comercial, pelo placar de 4 a 3 na manhã deste sábado (17) no ginásio poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande-MS. Com dois projetos novos na modalidade, as equipes fizeram um jogo de preparação para estreia na Copa Morena de Futsal.

O Buybet estava com o elenco desfalcando com apenas duas opções no banco de reservas, além do treinador Marcinho. Enquanto o técnico Emerson tinha todos os seus jogadores à disposição, podendo mesclar a equipe titular para ter fôlego de encarar um adversário com atletas mais experientes.

Primeiro tempo                                                         

O Comercial saiu na frente, Vini tabelou com Samuka, recebeu no corredor e foi para dividida. Na sobra o próprio Samuka mandou para rede 1 a 0 Colorado. Após sofrer o gol, o Buybet deixou a marcação passiva e passou a atacar. Depois da recuperação de bola na defesa, Arthur fez o pivô e Bidu encheu o pé para deixar tudo igual, 1 a 1.

Com a igualdade no marcador o confronto ficou mais aberto, com o Buybet perdendo oportunidades e o comercialianos sendo mais eficientes.  Com uma marcação pressão, Kelson saiu errado e entregou a bola nos pés de Gabriel que apenas tocou para o fundo da rede, 2 a 1.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Buybet voltou melhor e disposto a mudar a história do amistoso. Depois de muita pressão, Arthur aproveitou o rebote do goleiro Murilo para empatar 2 a 2.

Se de um lado, um time era mais experiente, para rodar a bola, do outro a juventude colorada era aguerrida. Vini recebeu e arriscou de longe, Kelson defendeu, Pedro Henrique pegou o rebote e deixou Vitor na boa para concluir 3 a 2.

Nos 10 minutos finais, conforme o combinado entre os dois treinadores, as duas equipes passariam a usar goleiro-linha. A ideia foi exatamente treinar a parte tática do uso de mais um atleta na linha de passe, função essa que o futsal proporciona e é bastante utilizada nas competições.

Com Marcinho de goleiro-linha no ataque, o Buybet girou a bola de pé em pé e a transição rápida dificultou o setor defensivo do oponente que não conseguiu acompanhar a marcação e deixou Renan sozinho para empatar, 3 a 3.

Se durante boa parte do embate, foi o Buybet quem perdeu as chances mais claras, finalizando um total de 3 bolas na trave, no final foi o Lobo Guará que perdeu as principais chances de vencer.

O erro foi fatal e no último lance da partida, usando o goleiro linha, o passe saiu errado e Arthur chutou antes de chegar ao meio da quadra, com o gol vazio, e fazer 4 a 3 Buybet placar final.

Os dois comandantes devem ter ficado satisfeitos com o que viram neste amistoso e o resultado pode não ter sido o fundamental, mas sim o que foi apresentado o que foi sem dúvidas um bom teste para a disputa da Copa Morena.

Fonte: Sem Retranca

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
30/10/2021 às 15:00hs - Campeonato Sul-mato-grossense 2021 FEMININO
Três Lagoas

Jogo anterior

1 x 4
17/09/2021 às 15:00hs - Campeonato Estadual Sub-19
Morenão

Parceiros & Patrocinadores